Revista Voz da Igreja – Setembro 2019

A Arquidiocese de Curitiba está em festa neste mês de setembro, em que celebramos no dia 8 do dia de nossa Padroeira, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, mãe que intercede por nós. Mas a festa é também pelo marco de 125 anos da instalação da Diocese de Curitiba, ocorrida no dia 30 de setembro de 1894, encerrando o Ano Jubilar pelos 350 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, primeira de Curitiba e atual Catedral.

Nesta edição da Voz da Igreja falamos sobre os fatos que antecederam este marco, começando pela fundação da cidade de Curitiba e de sua primeira igreja, a Paróquia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, onde hoje está localizada a Catedral Basílica de Curitiba.

Setembro é, também, o Mês da Bíblia. Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba, doutor em Ciências Bíblicas nos lembra que a prática de associar setembro à Sagrada Escritura foi adotada pela primeira vez em 1947 e consiste em promover maior intimidade com a Palavra de Deus. “É preciso que toda a nossa ação evangelizadora seja alentada pelo ‘ânimo bíblico’”, exorta Dom Peruzzo.

O coordenador do Conselho Missionário Regional, Odaril José da Rosa, apresenta um relato sobre a Missão Católica São Paulo VI realizada desde 2014 na Guiné Bissau, no continente africano.

CONFIRA AQUI A REVISTA VOZ DA IGREJA DE SETEMBRO DE 2019

voz-da-igreja