Voz da Igreja – Julho 2017

Uma palavra expressa nosso sentimento neste momento em que dizemos um “até breve” ao nosso irmão e amigo Dom José Mário Angonese, que no dia 20 de julho começará sua missão na Diocese de Uruguaiana (RS): Gratidão. Nos quatro anos em que foi bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, dedicou-se com afinco e grande alegria à missão evangelizadora da Igreja. Julho é o Mês do Dízimo, quando os homens e as mulheres de fé são convidados a meditar sobre a responsabilidade e a participação na comunidade através da partilha e da contribuição do Dízimo. Por isso nesta edição apresentamos alguns artigos sobre o tema, para que você possa compreender ainda mais a importância deste ato de fé. Nesta edição trazemos também um artigo que fala da conversão integral e mudança de mentalidade como passos do mesmo
caminhar que se precisam e se completam. “A nossa conversão integral depende de nossa capacidade de buscar e perseguir uma mudança de mentalidade, e esta, por sua vez, depende muito do Jesus que a gente segue”, diz o texto.

Apresentamos, ainda, uma breve reflexão sobre a festa da Eucaristia na quinta-feira de Corpus Christi, que somente no centro de Curitiba recebeu mais de cem mil fiéis; falamos também sobre o ano jubilar dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, o catecumenato de adultos, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo (artigo de Dom Pedro Fedalto), dentre outros assuntos de grande relevância para nossa Igreja.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo