Voz da Igreja – Junho de 2017

No mês de junho celebramos a grande festa da instituição da Eucaristia, também chamada de Corpus Christi. A celebração solene do Corpo e do Sangue de Cristo acontece na segunda quinta-feira após o domingo de Pentecostes, e neste ano acontecerá no dia 15 de junho. Neste dia, o Santíssimo percorre os belíssimos tapetes confeccionados por comunidades, pastorais, movimentos, congregações religiosas e demais expressões católicas da nossa Arquidiocese, numa expressão de fé e amor a Jesus Eucarístico. Nesta edição da revista Voz da Igreja falamos sobre a origem e importância desta solenidade.

Esta publicação é feita com o objetivo de trazer para nossa Igreja reflexões acerca de temas que afetam, de alguma maneira, nosso cotidiano. Você pode contribuir enviando para nós sugestões de assuntos, comentários, elogios e críticas. Assim, a cada edição podemos trazer temáticas sempre relevantes para sua vida. Tenha uma ótima leitura!