Voz da Igreja – Março 2018

A primeira edição do ano da Revista Voz da Igreja traz assuntos que são de fundamental importância para o período em que ela é lançada. É Quaresma – tempo de conversão – e o destaque desta publicação é para o compromisso assumido pela Igreja no Brasil de realizar uma grande reflexão e mobilização pela superação da violência, tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Comunicamos aqui com alegria que, na Arquidiocese de Curitiba, a Campanha da Fraternidade iniciou de forma especial, com um seminário que envolveu lideranças pastorais em torno do tema. Estamos no Ano Nacional do Laicato e os leigos são chamados a protagonizar a busca pela superação da violência.

As diversas comissões de nossa Arquidiocese buscaram trazer reflexões importantes para este tempo em que estamos. A todos, desejamos uma excelente leitura e convidamos que sempre se sintam à vontade para escrever para a revista Voz da Igreja.