Que tal conhecer um pouco de história da igreja mais antiga de Curitiba?

A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, o mais antigo templo católico em pé da cidade, tem uma riquíssima história de quase 300 anos. Construída em 1737, foi testemunha de uma Curitiba antiga e pouco imaginada, local da prática devocional de muitos imigrantes e referência de adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento.

Passou por muitas reformas e restaurações, mantendo alguns aspectos arquitetônicos coloniais e assumindo outros neogóticos. Tem um belíssimo retábulo em talha barroca que recebeu até mesmo a visita do imperador D. Pedro II e da Princesa Isabel.

Para apresentar a história, a arte e a prática religiosa ao longo dos séculos, a Igreja da Ordem promove visitas guiadas com educador patrimonial Rogério Bealpino. A última de 2022 está prevista para o dia 26 de novembro, das 14h às 16h e as inscrições são limitadas.

Para realizar a inscrição é necessário enviar e-mail para [email protected] com o nome completo, cidade onde mora e idade.

Crédito: Fotografando Curitiba

Ingresso: 1kg de alimento não perecível por participante