Santuário comemora 176 anos da aparição de Nossa Senhora, em La Salette

Em Curitiba (PR), as festividades em ação de graças pelos 176 anos da aparição de Nossa Senhora, em La Salette, na França (1846) serão realizadas de 04 a 19 de setembro, na igreja a ela dedicada. As comemorações deste ano têm um significado ainda mais festivo, pois o Santuário Nossa Senhora da Salette completa 15 anos de elevação à categoria.

Programação

Durante o período, os devotos poderão participar de inúmeras celebrações litúrgicas, além de outras atividades, como procissão luminosa e teatro.

No dia da abertura (04) haverá a tradicional Romaria, que inicia na Praça de Nossa Senhora da Salette, no Centro Cívico e segue até o Santuário, no bairro Jardim Social (Rua Lange de Morretes, 691).

A novena terá início no dia 10, finalizando às vésperas do Dia da Padroeira. O tema geral escolhido para as celebrações deste ano é: “Com Salette, Mestra da Reconciliação, caminhamos numa Igreja sinodal.” A justificativa do tema vem ao encontro da própria mensagem trazida por Nossa Senhora da Salette, que através das lágrimas, crucifixo, luz, rosas e correntes convida todos à conversão e ao voltar-se para Deus.

A comissão organizadora da festa complementa:

“O nosso tempo está profundamente marcado por uma “mudança de época” que não podemos ignorar. Esta é uma das razões pelas quais o Papa Francisco convoca toda a Igreja a percorrer o caminho sinodal. O sínodo nos convoca a colocar-nos, todos juntos, à escuta do que o Espírito Santo diz hoje à Igreja.”

Além do tema principal, outros subtemas serão conduzidos por diferentes padres convidados para as reflexões durante os dias festivos. As principais celebrações também serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário (Facebook e YouTube).

Programação Salette 2022

A programação completa está disponível em https://santuariosalette.curitiba.br

Oração a Nossa Senhora da Salette

LEMBRAI-VOS, Ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los.

Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso, Filho.

Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos. AMÉM.

Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos pecadores, Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

Com informações do Santuário Nossa Senhora da Salette.