Corrida e caminhada marcam o centenário das novenas do Perpétuo Socorro

Para celebrar o centenário das novenas perpétuas será realizada a 2ª Corrida do Perpétuo Socorro, dia 5 de junho, além de outros eventos de propagação da devoção mariana.

A iniciativa tem a finalidade de comemorar o Jubileu mundial de 100 anos das novenas, estimular a prática desportiva como elemento da promoção da saúde e qualidade de vida, bem como arrecadar fundos para a Comunidade Terapêutica Perpétuo Socorro, administrada pelos Missionários Redentoristas.

A Novena

São 100 anos de tradição. A novena do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Alto da Glória, começou com apenas oito pessoas em 1960, na Capela da Glória, na Avenida João Gualberto.

O número de fiéis foi crescendo e, nove anos depois, foi construído o atual santuário, que atrai mais de 300 mil devotos anualmente.

corrida-perpetuo-socorro
SERVIÇO:

2ª Corrida do Perpétuo Socorro – PROGRAMAÇÃO E PERCURSO

DATA: 05 de junho de 2022 (Domingo)

LOCAL: Av. Dário Lopes dos Santos, Rebouças (Em frente à Vila Capanema)

HORÁRIOS:

Largada Corrida 6 km – 08h

Largada Caminhada – 08h10

Inscrições: clique aqui e participe.

*Parte da renda das inscrições e da venda das camisetas serão revertidas para as Obras Sociais do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Departamento de Comunicação do santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro