Setor Cajuru recebe formação para PASCOM

No último sábado, 25 de junho, o Setor Cajuru da Arquidiocese de Curitiba recebeu a Comissão de Comunicação para um momento formativo acerca dos eixos da Pastoral da Comunicação (PASCOM). O encontro iniciou às 14h, nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Uberaba.

Na ocasião, aproximadamente 30 pasconeiros puderam aprimorar seus conhecimentos sobre “O que é Pascom na Igreja à luz do Diretório de Comunicação”, tema ministrado pela jornalista e irmã paulina Élide Fogolari. O padre Luiz Alberto Kleina, assessor eclesiástico da Comissão, fez a abertura e conduziu o momento de oração inicial.

Rubhia Morais, jornalista e coordenadora de comunicação da Arquidiocese de Curitiba também falou sobre o trabalho que a Comissão tem feito junto aos padres, nas reuniões de setores, tentando despertar a importância da implantação da Pastoral da Comunicação nas paróquias. Todos os membros da Comissão que estavam presentes tiveram a oportunidade de falar sobre os eixos e as experiências vividas em suas paróquias de atuação.

52179410781_d08c4e4f24_c

Ao final, os participantes fizeram um planejamento para implantação ou revitalização da PASCOM, amparados nos eixos do Diretório e nos documentos da igreja.

52177025591_78bda92497_c

:: Confira todas as fotos do evento aqui!

Próxima formação da PASCOM

A próxima formação acontecerá em conjunto com os setores Capão Raso e Pinheirinho, no dia 23 de julho, das 14h às 17h. O encontro acontecerá na Capela São Sebastião, na Rua Tenente Coronel Manoel Eufrásio de Assumpção, 331, no Tatuquara.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

Formação pascom capão raso e pinheirinho

 

__

Por

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo