Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Curitiba

Procedimento para fazer o pedido de Declaração de Nulidade Matrimonial:

1. O Primeiro passo seria uma conversa com o pároco sobre a história do casamento para ver se há elementos para uma Declaração de Nulidade Matrimonial;

2. Segundo passo é entrar em contato com o Tribunal Eclesiástico por telefone para fazer o cadastro tendo em mãos: CPF, CEP de residência, contatos telefônicos e e-mail.

3. O cadastro deve ser feito de segunda à sexta das 13:30 às 16:30hs.

4. Ao fazer o cadastro a pessoa receberá um protocolo podendo assim acompanhar o andamento da fila por esse site.

5. Ao ser chamada por telefone ou e-mail a pessoa deverá comparecer para uma primeira reunião onde poderá esclarecer todas as suas dúvidas como: O que é o processo de nulidade, como se desenvolve, sua duração média, quais as provas a serem apresentadas, custas processuais, etc.

Contatos:

Av. Jaime Reis, 369 – Alto São Francisco – Curitiba – PR – CEP – 80510-010