Um convite para a juventude da Arquidiocese de Curitiba

Em seus discursos, o Papa Francisco sempre ressalta como dever de todos a construção de uma Igreja em Saída e verdadeiramente missionária. E a juventude tem um papel fundamental nesse projeto, seja pelo vigor, pelo entusiasmo ou pela criatividade que lhes é peculiar.

Assim, a Arquidiocese de Curitiba convida os jovens entre 15 e 30 anos para o Encontro de Formação da Juventude Missionária, que acontecerá no dia 20 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. O encontro terá início às 13h30 e será um estímulo para o conhecimento da Obra da Propagação da Fé, dos desafios da missão local e universal da Igreja, o cultivo da espiritualidade missionária e abertura para a missão.

Ao participarem do evento, os jovens também saberão como constituir novos grupos da Juventude Missionária em suas comunidades.

Para participar, é necessário fazer a inscrição AQUI até o dia 19 de agosto.

Encontro Juventude Missionária

 

 

A Juventude Missionária 

A Juventude Missionária (JM), animada pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé, encontra-se em todos os estados brasileiros e deseja realizar um trabalho diante da vocação primeira de cuidar da vida. É um serviço de animação missionária que tem por finalidade fomentar e manter o espírito missionário e profético nos jovens, ajudando-os a viver a missão em âmbito local e universal.

A JM tem por objetivo despertar o jovem para a vocação missionária através de um caminho formativo que busca dialogar com as diversas realidades de juventudes e desenvolver ações transformadoras de sua realidade local, sempre com uma visão universal – “ad gentes”. Com o lema “jovem evangelizando jovem” a JM quer ser um meio de protagonismo e diálogo entre a juventude da comunidade.

 

SERVIÇO:

Encontro de Formação da Juventude Missionária
Data: 20/08/2022
Horário: 13h30
Local: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Rua Arapongas, 1399 – bairro Sítio Cercado)
Incrições pelo LINK.

__

Com informações da Comissão da Dimensão Missionária da Arquidiocese de Curitiba

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo