Em Curitiba, o Corpus Christi já começou!

Em 2022, a Igreja Católica celebra a Solenidade de Corpus Christi no dia 16 de junho. Mas na Arquidiocese de Curitiba, as comemorações para a festa do Corpo e Sangue de Cristo já começaram!

O arcebispo metropolitano Dom José Antonio Peruzzo iniciou, nesta quarta-feira (02), uma série de visitas às instituições e comunidades levando a bênção do Santíssimo Sacramento.

Primeira visita e bênção

O Asilo São Vicente de Paulo, que hoje abriga 150 senhoras, foi a primeira entidade a ser visitada. Após abençoar as enfermas acamadas e as colaboradoras que cuidam da ala, o arcebispo mencionou: “Aqui é onde o amor verdadeiro floresce. É aqui que o Cristo aparece nos gestos que cada uma tem para com essas vovós”.

Dom Peruzzo caminhou com o Santíssimo Sacramento por vários espaços da instituição. Inclusive os idosos que participam do Projeto Dia (idosos que passam o dia e voltam para casa, estilo escola) foram abençoados.

“Quem trabalha aqui tem um outro olhar, pois compreende a dor. Presta serviço à vida onde a gratidão não consegue ser pronunciada. Aqui os sorrisos são tão sinceros quanto o das crianças; o nobre e o pobre encontram os verdadeiros valores e aprendem a ficar com o essencial”, foram palavras do arcebispo.

A comissão da arquidiocese foi recebida com muito carinho, demonstrado pelo tapete que as moradoras produziram – com imagens pintadas à mão – durante as atividades internas. Dom Peruzzo finalizou: “Em tempos de tecnologia, o lápis de cor é o testemunho do amor verdadeiro.”

52120577970_56dbafb520_c

Além do arcebispo, estavam presentes o padre José Aparecido (diretor do Asilo), padre Juarez Rangel (coordenador do Corpus Christi 2022), além de diáconos, seminaristas e colaboradores da cúria metropolitana.

O Asilo São Vicente de Paulo fica no bairro Juvevê, em Curitiba (PR).

:: Confira aqui o álbum completo com as fotos da visita

__

Por

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo