Simpósio da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José

03-simposio

As Irmãs Franciscanas de São José estão a caminho do Jubileu de 150 anos da Fundação da Congregação a ser celebrado no dia 28 de outubro de 2017.

Dentre a programação para este acontecimento Jubilar realizou de 20 a 23 de outubro um Simpósio sob o tema: “A Graça do Cuidado num mundo sem Compaixão”. Este evento aconteceu no Hospital de Dermatologia São Roque, em Piraquara/PR, local considerado “muito sagrado” para a Congregação, pois neste ano de 2016, celebraram também os 90 anos da chegada das primeiras Irmãs para a missão em terras brasileiras a fim de dedicarem-se ao cuidado de nossos irmãos hansenianos.

O evento contou com a presença de conferencistas, de Dom Francisco Carlos Bach, bispo da diocese de São José dos Pinhais, e de Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano de Curitiba.

O simpósio aconteceu com o objetivo de aprofundar a compreensão e o compromisso com a missão da Congregação, que é servir o Reino de Cristo, atuando como presença de misericórdia nas áreas de educação, saúde, evangelização, catequese e promoção humana social.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo