Oração dos Fiéis para as missas de 26 e 27 de novembro

evangeli-ja-03

De 20 de novembro (Solenidade de Cristo Rei) a 11 de dezembro (3º domingo do Advento) a Igreja Católica realiza em todo o Brasil, a Campanha para a Evangelização. Neste ano o lema é “Ele está no meio de nós”. O objetivo da campanha é envolver os fiéis para que possam participar cada vez mais da sustentação das atividades pastorais em suas paróquias. O ponto alto da Campanha será a coleta realizada nas missas e celebrações do domingo, 11 de dezembro de 2016. Saiba mais sobre a Campanha para a Evangelização Aqui.

Publicaremos a cada semana a oração dos fiéis para os domingos da Campanha para a Evangelização 2016

ORAÇÃO DOS FIEIS PARA AS MISSAS DE 26 E 27 DE NOVEMBRO

1° Domingo do Advento
26 e 27 de novembro

P: Irmãos e irmãs: oremos pela Igreja que se propõe a Evangelizar a todos, espalhando a boa nova de nossa grande Esperança: a vinda definitiva do Senhor. Confiantes elevemos as nossas preces a Deus nosso Pai rezando:

T: VINDE A NÓS, SENHOR!

L: Pela Igreja, para que comunique aos homens e às mulheres de todos os tempos a alegria do Encontro com Cristo, rezemos ao Senhor.
L: Pelos bispos, presbíteros, diáconos e fiéis, para que vivendo dignamente o Evangelho, comuniquem com o exemplo de vida a vinda próxima de Cristo, oremos ao Senhor.
L: Pelos governantes e poderes públicos, para que abandonem os caminhos das guerras, corrupções e ganancias, e dediquem-se ao bem comum, oremos ao Senhor.
L: Pelos homens e mulheres que se desviam do verdadeiro caminho e pelos que deixam endurecer o coração, para que Deus os resgate e lhes mostre o seu amor, oremos ao Senhor.
L: Pelos jovens, para que encontrem em Cristo sua grande Esperança e o sentido da vida, rezemos ao Senhor.
L: Pela Campanha da Evangelização 2016, para que seja tempo favorável de resposta ao chamado do Deus-Conosco, que nos convida a sermos esperança em meio às trevas, rezemos ao Senhor.

Oração da Campanha para a Evangelização
TODOS: Pai Santo, quisestes que a vossa Igreja fosse no mundo fonte de salvação para todas as nações, a fim de que a obra do Cristo que vem continue até o fim dos tempos. Aumentai em nós o ardor da evangelização, derramando o Espírito prometido, e fazei brotar em nossos corações a resposta da fé. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

P: Senhor, nosso Deus, não nos deixeis andar sonolentos e preguiçosos, entre as incertezas deste mundo, mas dirigi o nosso coração e o nosso olhar para Aquele que nos vem trazer a paz. Por Cristo Senhor nosso. Amém.

COLETA NACIONAL PARA A EVANGELIZAÇÃO
10 e 11 de DEZEMBRO DE 2016