Paróquia São José (Vila Oficinas) realiza Oitavário da Epifania

Festividade criada por São Vicente Pallotti acontece durante toda essa semana e vai ter a participação de diversas outras paróquias e congregações religiosas

1101
Missa de abertura do Oitavário no último domingo (08)

A paróquia São José, na Vila Oficinas (Cajuru), iniciou no último domingo, dia 08, o Oitavário da Epifania. Essa festividade foi criada em Roma, em 1836, por São Vicente Pallotti, fundador da Sociedade do Apostolado Católico (SAC), dos padres palotinos, responsáveis pela paróquia São José.

A finalidade do Oitavário da Epifania é juntar todas as congregações, ordens e expressões religiosas da Igreja para colaborar no aumento da defesa e propagação da fé e a piedade católica visando “reavivar a fé e reacender a caridade em todo o mundo”, como desejava São Vicente Pallotti. O santo queria que os católicos de todos os ritos, povos, línguas e nações, rezassem juntos e em todos os lugares.

A primeira edição do Oitavário foi realizada em Roma, entre os dias 5 e 13 de janeiro de 1836. Para enfatizar o caráter de unidade, foram convidados para participar do Oitavário padres de várias congregações religiosas, Igrejas de vários ritos religiosos e leigos das mais variadas condições. No Oitavário de 1847, o próprio papa Pio IX, fez questão de participar ressaltando a importância de todos os cristãos estarem empenhados em anunciar o evangelho e difundir a fé e a caridade.

Desde então os membros da União do Apostolado Católico (UAC), também fundada por Pallotti, tem mantido viva em todo o mundo essa festividade.

Oitavário na Paróquia São José (Vila Oficinas)

Na paróquia, o Oitavário será realizado todos os dias, à partir das 19h, até o dia 15 de janeiro de 2017. Com o tema ”Festa da Epifania e Ano Nacional Mariano – “Maria, Ternura da Mãe Aparecida e amparo do povo brasileiro e primeira discípula missionária”, a celebração do Oitavário terá a participação de várias outras paróquias, congregações religiosas e movimentos. Será a festa da unidade entre o clero diocesano, os religiosos e os leigos. O Oitavário será uma manifestação de fé dentro de vários carismas.

Confira a programação:

08/01 – DOMINGO – ABERTURA

19h – Santa Missa com a festa de Santos Reis: Liturgia preparada pela Comunidade Mãe do Divino Amor (MDA

09/01 – SEGUNDA FEIRA

19h – Santa Missa com liturgia da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém (padres dominicanos)

10/01 – TERÇA FEIRA

19h – Santa Missa com liturgia da paróquia Santíssima Trindade (padres diocesanos)

11/01 – QUARTA FEIRA

19h – Santa Missa e novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Liturgia do Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu (padres palotinos)

12/01 – QUINTA-FEIRA

19h – Missa com liturgia da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – padres Rogacionistas.

13/01 – SEXTA-FEIRA

19h – Missa com liturgia da Paróquia São Martinho de Lima

14/01 – SÁBADO

19h – Missa no Rito Ucraino-católico celebrada por Dom Volodemer Koubetch – Bispo da Arquieparquia Metropolitana São João Batista, e padre Edson (padres basilianos)

15/01 – DOMINGO

19h – Encerramento e confraternização– Santa Missa com Padres Palotinos

(Todos os dias às 18:15 acontecerá, de forma intercalada, a reza do rosário com uma novena a nossa Senhora, a são José, a são Vicente Pallotti. Etc)

Nilton Oliveira Pinto – PASCOM

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo