Pastoral da Saúde em reunião com o prefeito de Curitiba

Foto: Pedro Ribas/SMCS / Fonte: Prefeitura de Curitiba
Foto: Pedro Ribas/SMCS / Fonte: Prefeitura de Curitiba

No dia 14 de fevereiro a Coordenadora da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba, Ireonilda Machado De Conto, junto com a vice-coordenadora Maria Cristina G. Souza, Josefina (coordenadora do setor Pinhais) e o assessor eclesiástico padre Gilmar Antonio Aguiar, estiveram em reunião com o Prefeito Rafael Greca para entregar um relatório sobre o panorama da saúde em Curitiba no ano de 2016.

O propósito da Pastoral da Saúde é promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida , atuando na prevenção de doenças e tornando a saúde presente no mundo, bem como a ação libertadora de Jesus, sempre trabalhando três dimensões em conjunto: a solidária, a comunitária e a política institucional.

O principal objetivo da reunião com o prefeito em mandato foi alertá-lo e conversar a respeito da realidade da saúde no município de Curitiba, cobrando melhorias, mudanças e visando um atendimento do SUS digno e de qualidade.

Em reunião, o prefeito Rafael Greca disse: “Nós estamos procurando superar as dificuldades e atender nosso povo. Eu quero qualidade na saúde e delicadeza no atendimento”.

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo