Campanha da Fraternidade: Lançamento na quarta-feira de cinzas (1/3)

Na quarta-feira de cinzas, 1º de março, a Igreja Católica inicia a Quaresma, o período de preparação para a Páscoa. Na data é lançada também a Campanha da Fraternidade da CNBB 2017.

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente com o objetivo de despertar o espírito comunitário em busca de um bem comum. Neste ano de 2017 traz o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, incentivando uma reflexão sobre o meio ambiente. Ao eleger este tema a Igreja insere-se no debate sobre o impacto das grandes concentrações populacionais sobre o bioma em que a população se insere – no caso do Paraná, a Mata Atlântica. Ao elencar o tema, a Igreja também busca contribuir para a construção de um novo paradigma econômico ecológico que atenda às necessidades de todas as pessoas e famílias, respeitando a natureza.

A Campanha é lançada sempre na quarta-feira de cinzas, primeiro dia da Quaresma. Durante a Quaresma as paróquias, grupos e comunidades ligadas à Igreja intensificam as atividades relacionadas ao tema da Campanha, que segue durante o ano todo.

Quer entender melhor o tema deste ano? Confira aqui o Subsídio que a Arquidiocese de Curitiba preparou para grupos e paróquias.

Confira programação em Curitiba

Coletiva djose_antonio_peruzzoe Imprensa – 8h na Cúria
Na quarta-feira de cinzas a imprensa é convidada para a entrevista coletiva com o Arcebispo Dom Peruzzo, o Bispo Auxiliar Dom José Mario Angonese, o coordenador da Ação Evangelizadora de Curitiba padre Alex Cordeiro, o coordenador local da Campanha da Fraternidade, João Ferreira Santiago, e o assessor e membro da equipe de organização arquidiocesana da campanha a Fraternidade, Ney Almeida Guimarães.

Dia: 01 de março de 2017/ Quarta-feira de Cinzas
Local: Salão Nobre da Cúria – Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco – Curitiba (PR)
Horário: 8 h
Tempo de coletiva: 20 min a 30 min.
São convidados para este momento somente os profissionais de imprensa e também das PASCOM da Arquidiocese de Curitiba. Imprensa pode tirar dúvidas pelo: comunicacao@arquidiocesecwb.org.br  / 99996.5124

 

campanha_fraternidade_1_1Missa de abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2017.
Toda comunidade é convidada a participar desta celebração.
Data: 01 de março de 2017 (Quarta-feira de Cinzas)
Horário: 12h00
Celebrante: Dom José Antônio Peruzzo
Local: Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais – Rua Barão do Cerro Azul, 31, Centro.

 

Confira aqui o subsídio da Arquidiocese de Curitiba com esclarecimentos sobre a Campanha da Fraternidade 2017

 

Abertura do Edital do Fundo Diocesano de Solidariedade

Juntamente com a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, será lançado o edital e roteiro do FDS (Fundo Diocesano de Solidariedade), que será publicado em 2 de março no site da Arquidiocese de Curitiba.

 

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo