5º Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária

Com o tema: “IAM do Brasil a serviço da missão na Oceania” a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) celebrou, no mês de maio, em todo o Brasil, a sua 5ª Jornada Nacional. A iniciativa surgiu para marcar o aniversário de fundação da Obra criada na França por dom Carlos de Forbin-Janson em 19 de maio de 1843. As Jornadas da IAM no Brasil começaram em 2013.

Na Arquidiocese de Curitiba aconteceu em três momentos, pelas regiões episcopais, a celebração da Consagração à Infância e Adolescência Missionária.

A primeira aconteceu no dia 21 de maio em Pinhais na Comunidade Santo Antônio, Paróquia Nossa Senhora da Saúde, na Região Norte.

setor-norte

Já a segunda, foi realizada no dia 27 de maio em Campo Largo na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, com os grupos da Região Centro-Oeste.

setor-centro-oeste

E por fim, no dia 28 de maio na Paróquia São Cristóvão, situada na Região Sul.

setor-sul

Durante a celebração da Jornada, todos os grupos de IAM fazem a entrega dos cofrinhos missionários (As crianças e adolescentes missionários cooperam materialmente com ofertas que são fruto de seus sacrifícios), em nossa Arquidiocese foram arrecadados R$ 3.928,00.

Ao todo consagraram-se à IAM 415 crianças e adolescentes da Arquidiocese de Curitiba, reforçando seu compromisso em tornar Jesus Cristo conhecido e amado.