“Estarei inteiramente dedicado ao serviço do Evangelho”, diz Padre Francisco Cota, nomeado bispo auxiliar de Curitiba

Foto: Luciano Eurides
Foto: Luciano Eurides

O Papa Francisco nomeou hoje, 7 de junho, dois bispos auxiliares para a Arquidiocese de Curitiba: o Padre Francisco Cota de Oliveira, do clero da diocese de Divinópolis, e o Padre Amilton Manoel da Silva, da Arquidiocese de São Paulo.

Confira a breve mensagem que Monsenhor Francisco Cota enviou à população de Curitiba:

“Agradeço muito a manifestação de acolhimento já emitida pela Arquidiocese e pelo arcebispo Dom Peruzzo. Quero muito estar a serviço da Arquidiocese de Curitiba. Estou indo com um atendimento ao chamado da Igreja, com a certeza de que é Jesus o bom Pastor que nos escolhe para o serviço. Vou com a alegria em servir a Arquidiocese de Curitiba junto com o clero desta diocese, como auxiliar de Dom Peruzzo e minha intenção é estar inteiramente dedicado ao serviço do evangelho junto à comunidade local”.

Monsenhor Francisco Cota, conhecido como Padre Chiquinho, é conhecido em sua diocese por sua simplicidade de como se relaciona.

Natural de Onça do Pitangui – MG, Padre Chiquinho, como é carinhosamente conhecido, nasceu no dia 05 de agosto de 1969.

Ele completou seus estudos em filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (1992-1994) e na mesma cidade estudou teologia no Instituto Dom João Rezende Costa (1995-1998).

Ordenado sacerdote no dia 01º de agosto de 1999, pela imposição das mãos de Dom José Belvino, Bispo Emérito de Divinópolis, Monsenhor Francisco já trabalhou por três paróquias da Diocese de Divinópolis. De 1999 a 2009 ele trabalhou na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Cajuru – MG. De 2010 a 2017 ele trabalhou na paróquia de Sant’Ana, em Itaúna – MG. E, desde o dia 29 de janeiro deste ano de 2017 ele está trabalhando na Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Pitangui – MG. Ele também é Promotor de Justiça na causa pela Beatificação do Servo de Deus Padre Libério.

Monsenhor Francisco também foi Assessor Diocesano de Pastoral da Juventude, Vigário Forâneo das Foranias do Divino Espírito Santo e de Sant’Ana e professor do Seminário Diocesano.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo