Oficina de artesanato ajuda pessoas com problemas de saúde e desempregadas

38974936112_c4d504de67_b

Na semana passada, dia 7 de dezembro, uma visita emocionou muito um grupo de mulheres artesãs do Sítio Cercado. O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, esteve no projeto Oficina Laços de Amor, para conhecer e realizar uma benção.

A Oficina Laços de amor é um projeto social de Curitiba criado há dois anos por Valquíria Pereira da Rocha, uma mulher cadeirante. Segundo ela, a prática do artesanato a ajudou a dar mais sentido para sua vida e, por isso, ela resolveu compartilhar essa atividade com quem mais precisasse. O objetivo da oficina é trazer qualidade de vida para pessoas que fazem tratamento contra depressão, contra o câncer, jovens adolescentes e pessoas desempregadas, para proporcionar uma forma de geração de renda.

A oficina acontece todas as quintas-feiras na comunidade Santa Isabel, das 13h30min às 16h, e todas as segundas-feiras na comunidade Santa Rita, das 18h às 20h, ambas as comunidades vinculadas à Paróquia Profeta Elias, no Sítio Cercado. Na oficina, são oferecidos lanches e todo o material necessário. De acordo com Valquíria, o projeto sobrevive de doações e vendas de alguns dos artesanatos produzidos.

Há algum tempo, a coordenadora da oficina teve a oportunidade de apresentá-la ao Arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, que se interessou pela iniciativa e decidiu conhecer o projeto. Na visita, Dom Peruzzo levou uma máquina de bordado que a Arquidiocese havia recebido como doação.

A visita representou uma Igreja em Saída, que vai ao encontro das pessoas, como pede o Papa Francisco. Valquíria e as mulheres artesãs se emocionaram com a visita e a benção do arcebispo: “Eu me senti valorizada, senti que nosso trabalho está sendo reconhecido, me emocionei”, declarou.  “Eu fiquei muito feliz e vi que cada esforço vale a pena”, concluiu Valquíria.

Veja abaixo algumas fotos da oficina e da visita do arcebispo:

Créditos: Patryck Madeira

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo