Semana Nacional do Migrante: missa de encerramento será no domingo, 24 de junho

Desde o dia 17 e até o dia 24 de junho, está em andamento em todo o Brasil a 33ª Semana Nacional do Migrante, com programações preparadas pelas pastorais e organismos vinculados à CNBB que atuam com a causa migratória. Neste ano, o tema é “A vida é feita de encontros” e o lema, “Braços abertos sem medo para acolher”.

O objetivo da semana é promover a “cultura do encontro”, tão motivada pelo Papa Francisco, “fazendo crescer os espaços e as oportunidades para que os imigrantes e as comunidades locais possam se reunir, dialogar e passar à ação”, de acordo com a proposta divulgada.

Em Curitiba, a abertura foi realizada no dia 17 na Paróquia São Pedro, no bairro Umbará. A Arquidiocese convida a todos para a missa de encerramento da Semana Nacional do Migrante, no dia 24 de junho, próximo domingo, às 19h na Paróquia São José e Santa Felicidade (Av. Manoel Ribas, 6252).

34726158_765329826991364_7733525908543242240_n

 

Sobre a Semana:

A edição deste ano está em sintonia com a campanha mundial da Cáritas “Compartilhe a viagem”, dedicada à sensibilização e à informação sobre imigração e refúgio. “O convite é para ir ao encontro, como gesto natural dos crentes que vivem a fé de uma Igreja em saída, para abraçar, escutar, apoiar, dar a mão, compartilhar trajetórias, alegrias, dores e fazer-se próximo”, afirmam os organizadores.

“A campanha ‘Compartilhe a viagem’ propõe incentivar as pessoas, homens, mulheres, crianças e jovens, de todos os credos e religiões, para irem ao encontro dos migrantes, colaborando na construção de uma cultura de Paz, a partir das histórias de vida e da diversidade cultural dos migrantes. Por isso, é importante enxergar os migrantes como oportunidade no projeto de reconstrução das sociedades”, situa o Arcebispo de Aracaju e presidente da Cáritas Brasileira, dom João José Costa.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo