Pascom da Arquidiocese de Curitiba presente em encontro nacional sobre “Comunicação e Igreja”

Aparecida SP acolheu, de 19 a 22 de julho, o 6º Encontro Nacional da Pascom, que nesta edição teve como tema “Comunicação e Igreja”

719ae5ad-f865-43ff-b9d5-308a9a975937-1

A Pascom da Regional Sul II da CNBB, incluindo a da Arquidiocese de Curitiba, esteve presente com sacerdotes e profissionais de comunicação, num total de 40 pessoas.

Na foto, Antonio Kayser e Andrea Adélio da Pascom de Curitiba, junto com Rodrigo Sedoski e Rodrigo Ernani, da Diocese de São José dos Pinhais

O evento iniciou na noite da quinta-feira (19) com a conferência “O caminho da comunicação na Igreja” com a doutora Irmã Joana Puntel. Na sexta-feira (20) e no sábado (21) a programação iniciou às 07h30 com a Celebração Eucarística seguida de conferências e painéis voltados para a comunicação na Igreja. O período da tarde, nestes dias, foi reservado aos seminários de Educomunicação, Fotografia Religiosa, Implantação da Pascom, Redes Sociais Digitais e Planejamento de Comunicação. Cada participante pode optar por dois desses seminários, um em cada dia.

Grandes nomes da comunicação como Moisés Sbardelotto, Elson Faxina, Ricardo Alvarenga, Dom Leomar Brustolin, Irmã Helena Corazza, estavam entre os conferencistas e assessores dos seminários.

No domingo os participantes do Encontro estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para a Celebração Eucarística e na sequência participaram da conferência com Bruno Brandão sobre “A Igreja e o período eleitoral: Orientações pastorais”.

Confira o clipe de encerramento do 6° Encontro Nacional da Pascom 2018:

Fonte: http://pr.rcr.org.br/noticias/religiao-4/23-07-2018/mais-de-600-pessoas-participam-do-6o-encontro-nacional-da-pascom – Via CNBB Sul II