Paróquias promovem mobilização na Rodovia dos Minérios nesta quarta-feira

Mobilização contará com missa pelas almas dos mortos nos acidentes desta rodovia
mobilizacao-rodovia
Paróquias de regiões próximas à Rodovia dos Minérios – PR 092 – realizam no dia 1º de maio a mobilização solidária pelas almas dos mortos nos acidentes desta rodovia. A mobilização será marcada com uma missa a céu aberto próximo ao trevo do bairro de Tranqueira, em Almirante Tamandaré.

Estão envolvidas no convite para esta mobilização paróquias de Curitiba (bairro Abranches), Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Rio Branco do Sul, planejando carreatas entre os fiéis para ir até o local.

O objetivo da mobilização é chamar atenção da sociedade e das autoridades para a necessidade de agilizar a duplicação da rodovia, promessa antiga de governos. “É uma mobilização pela vida, visto que há muitos acidentes com mortes nesta rodovia”. Está alinhada ainda ao tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Os fiéis irão se concentrar a partir das 10h da manhã do dia 1º de maio próximo trevo do Bairro de Tranqueira, em Almirante Tamandaré, onde será celebrada a Missa.

Serviço:
Mobilização de Católicos pelas almas dos mortos na Rodovia dos Minérios
Dia 1º de maio
10h – Missa
Local: Rodovia dos Minérios, Km 21, 11595 – próximo ao Trevo Tranqueira, Alm. Tamandaré – PR.