Arquidiocese de Curitiba esteve presente no 13° Torneio dos Presbíteros do Regional Sul II

img_9782
Mais de 230 padres estiveram reunidos para um torneio fraternal no início desta semana. Com o objetivo de fortalecer a integração entre os presbíteros do Paraná, foi realizado nos dias 20 e 21 de maio, na cidade de Ubiratã – diocese de Campo Mourão – o 13° Torneio Esportivo Anual dos Presbíteros do Regional Sul II.

O torneio e contou com a participação de 232 padres do Paraná e 5 padres da Diocese de Caçador, Santa Catarina. Também estiveram presentes os Bispos de Campo Mourão, Dom Bruno Elizeu Versari, de Paranavaí, Dom Mário Spaki, de Umuarama, Dom Frei João Mamede Filho, e de Guarapuava, Dom Ântonio Wagner da Silva.

Os participantes foram recepcionados com um café no Salão Paroquial em seguida houve um momento de espiritualidade na igreja Matriz Santo Antônio de Ubiratã, com o padre Rômulo, pároco de Mariluz no Paraná.

As atividades do primeiro dia foram os torneios de Truco, Canastra e Tênis de Mesa. O torneio de Futebol Suíço realizado no segundo dia contou com a participação de 12 equipes, sendo o primeiro ano em que a Arquidiocese de Curitiba participou. O time contou com padres diocesanos e da congregação dos Legionários de Cristo, fazendo bons jogos. Ficou em segundo de sua chave na etapa inicial, empatado com o primeiro colocado em pontos, perdendo nos critérios de desempate. A equipe da diocese Ponta Grossa foi a campeã do torneio. São José dos Pinhais foi vice e em terceiro lugar ficou a equipe de Foz do Iguaçu.

equipe da Arquidiocese de Curitiba - foto - Diocese de Campo Mourão
Equipe de futebol da Arquidiocese de Curitiba – foto: Diocese de Campo Mourão

Após o torneio foi servido o almoço e feita a entrega dos troféus. O evento contou com apoio da paróquia Santo Antônio de Ubiratã e da Cooperativa Integrada.

 

whatsapp-image-2019-05-24-at-10-51-12

img_9865

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo