Festa de Perpétuo Socorro: Santuário comemora 59 anos de novenário ininterrupto

Missa das Rosas celebrada pelo Pe. Celso Cruz. Foto: Renata Aquino Belemer
Missa das Rosas celebrada em 2018 pelo Pe. Celso Cruz. Foto: Renata Aquino Belemer

No mês de junho, o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Curitiba (PR), realiza a grande festa da padroeira do Santuário e comemora 59 anos de novenário ininterrupto. Serão dez dias de celebrações com diferentes sacerdotes, refletindo sobre o tema geral: “Mãe do Perpétuo Socorro, defensora da dignidade humana”.

O bolo festivo está previsto para quarta-feira (26 de junho), a partir das 6h. No dia 27 de junho, o dia da grande festa, serão 24h de oração contínua, que começa e termina com a Missa das Rosas, uma prática instituída há quatro anos: o “Dia 27 Sempre com Maria”.

Confira a programação completa da festa a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2019:
15-nai-novenario-programacao

Um pouco de história

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que hoje movimenta milhares de fiéis todas as quartas-feiras, iniciou em agosto de 1960. A primeira novena foi realizada na Capela Nossa Senhora da Glória, com apenas oito pessoas.
Aos poucos, a devoção foi aumentando. Em 30 de setembro de 1964, já eram aproximadamente 20 mil pessoas que passavam pela Capela nos sete horários de novenas.

O espaço ficou pequeno, pois os devotos vinham de outras regiões próximas a Curitiba e, além de lotarem a Capela, comaçaram a invadir a rua. A solução foi construir um novo templo para comportar todos os fiéis. Assim surgiu o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, inaugurado em 1969, na Praça Portugal, em Curitiba (PR).

Hoje passam pelo local por volta de 40 mil pessoas por semana. São 17 horários de novenas às quartas-feiras, 25 missas semanais e confissão todos os dias.

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Praça Portugal, s/n, Alto da Glória – Curitiba (PR)
Secretaria: (41) 3253-2031
www.perpetuosocorro.org.br
Facebook: @SantuarioNossaSenhoradoPerpetuoSocorro
Instagram: @santuarioperpetuosocorro

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo