Seminário São Camilo promove curso para formar novos agentes da pastoral da Saúde

sao-camilo

A partir de 03 de agosto, terá início no Seminário São Camilo, em Pinhais, o Curso de Capacitação para Agentes da Pastoral da Saúde, promovido pelo Seminário São Camilo, que consiste em seis encontros (03/08; 10/08; 17/08; 24/08; 31/08 e 14/09) com um total de 25 horas.

O curso visa capacitar novos agentes da Pastoral da Saúde para atuarem voluntariamente em hospitais e nas paróquias e conta com o apoio da Pastoral da Saúde da Arquidiocese e da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança (Pinhais).

As aulas vão ocorrer aos sábados, das 8 horas às 12 horas, no Seminário (Av. Camilo di Lellis, 868 – Centro, Pinhais)  ou Paróquia (sala no estacionamento).

O valor das inscrições é de R$ 10 reais por encontro, que pode ser pago conforme as palestras dadas. As inscrições podem ser feitas na matriz, na secretaria paroquial, ou diretamente no Seminário São Camilo com o Pe. Fábiio (41) 3667-5069 – scamilo@camilianos.org.br e maiores informações com a JÔ (41) 3557-2684.

Acesse aqui a ficha de inscrição.

03 de agosto:

1) O que é pastoral da saúde: definição, organização e dimensões.
2) São Camilo de Lellis: vida e espiritualidade Camiliana.
3) Humanização e cuidado: o modelo do Bom samaritano.
10 de agosto:

1) Quem é o agente de pastoral da saúde? Espiritualidade do agente de pastoral da saúde.
2) A psicologia do doente.
3) Aspectos práticos da Pastoral da Saúde

17 de agosto:

1) Relação pastoral de ajuda.
2) As múltiplas faces do sofrimento.

24 de agosto:

1) Sacramentos na Pastoral da Saúde
2) Como visitar um doente?

31 de agosto:

1) Pastoral da saúde paroquial, domiciliar e hospitalar.
2) Os doentes na Bíblia.

14 de setembro:

1) Comunicação na pastoral da saúde.
2) Conhecendo o SUS.
3) Missa de encerramento