Dia do Motociclista contará com missa, serviços e shows em Curitiba

Pela manhã, o arcebispo de Curitiba convida motociclistas para missa no Bairro Alto, seguida de motocada para o Centro Cívico onde são realizadas ações recreativas e educativas para as famílias até o final da tarde

Reprodução Freepik
Reprodução Freepik

Este sábado, 27 de julho, é Dia Nacional do Motociclista e uma programação especial será realizada em Curitiba. Pela manhã, às 9h30, o arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, celebra a Missa dos Motociclistas na Paróquia Madalena Sofia Barat, no Bairro Alto. Na semana passada, o arcebispo fez o convite aos motociclistas em vídeo (confira aqui), para envolvimento com esta atividade em defesa da vida.

Após a missa, os participantes partem para o pátio do Detran-PR, que será ponto de encontro dos motociclistas para o evento 1º Moto União, promovido pelo Detran-PR, contando com parceria da Pastoral do Trânsito de Curitiba e de outras instituições parceiras.

A programação inclui a saída em motocada às 10h30 para o Palácio Iguaçu, onde serão recebidos com uma bênção de acolhimento, seguido de um culto ecumênico. Às 12h, está programada a entrega de troféus para os 50 motoclubes inscritos no evento. As inscrições acontecerão no pátio do Detran, no momento da concentração. O almoço fica por conta dos diversos food trucks que estarão no local.

No período da tarde, as bandas KM 164 e Destiny farão um show para animar os motociclistas e seus familiares, que também poderão contar com diversas atividades educativas de trânsito, espaço da saúde, pilotagem defensiva, recreação, distribuição de brindes, exposição de acessórios para motociclistas, entre outros.

Programação do dia
09:30: Missa na Paróquia Santa Paróquia Madalena Sofia Barat – Rua Santa Madalena Sofia Barat, 701, bairro alto, seguida de concentração no Pátio do Detran-PR

Concentração no Pátio do Detran-PR para os não participantes da missa: 9:00 às 10:30
10:30: Saída das motos em comboio com destino ao Palácio Iguaçu
11:00: Recepção e benção de Acolhimento no Palácio
11:30: Culto ecumênico
12:00: Entrega dos Troféus
13:00: Banda KM 164
14:30: Banda Destiny
16:00: Encerramento oficial

Promoção do 1º Moto União:

Detran-PR, em parceria com a Pastoral do Trânsito, Federação Paranaense de Motociclismo, Observatório de Segurança Viária, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde (Projeto Vida no Trânsito), BPTran, Paraná Esportes, grupos de motociclistas e motoclubes, lojistas, empresários e representantes de entidades.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo