Pastoral do Povo de Rua promove encontro para tornar seu trabalho mais conhecido

pastoral-povo-de-rua

A Pastoral do Povo de Rua tem a missão ser presença junto à população em situação de rua, garantir sua dignidade e desenvolver ações que transformem a situação de exclusão em projetos de vida para todos. Para tornar este trabalho mais conhecido e ampliar as ações nas diversas comunidades da Arquidiocese de Curitiba, a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Curitiba promove um encontro aberto a todos no dia 28 de setembro, na Paróquia São João Batista.

São convidados para este momento em especial os agentes pastorais das paróquias e comunidades da Arquidiocese de Curitiba e demais interessados. “Existem comunidades que já contam essa ação pastoral, mas para algumas é um trabalho totalmente novo. Em comum existe o forte desejo de levar a Boa Nova do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo que dignifica e restaura a pessoa humana e faz ver que a Igreja na riqueza dos carismas é presente nessa sofrida realidade. Rogamos a Deus que abençoe os esforços de todos que participam dessa ação e que nos faça crescer em comunhão”, comenta o Padre Francisco Santos, de Lima, C.Ss.R., assessor eclesiástico da Pastoral Povo de Rua.

Os membros da Pastoral do Povo de Rua se doam, com amor e generosidade, àqueles que estão à margem, despidos de tudo, mas com os quais o próprio Cristo se identifica: “estava com fome e me destes de comer, estava com sede e me destes de beber, eu era forasteiro e me recebestes em casa, estava nu e me vestistes” (cf. Mt 25,35-36).

whatsapp-image-2019-09-18-at-08-53-08Participe e divulgue:
O encontro será dia 28 de setembro (sábado) pela manhã, com início às 9h.
Local:Paróquia São João Batista. R. Baltazar Carrasco dos Reis, 696 – Rebouças, Curitiba

Dúvidas: 41 2105 6326 – Dimensão Social da Arquidiocese de Curitiba