Igreja do Paraná lança Ação Missionária para construção de escola na Guiné-Bissau

Desde 2014, a Igreja do Paraná mantém uma missão ad gentes no país da Guiné-Bissau. Vários missionários inclusive da Arquidiocese de Curitiba já foram enviados para viver entre o povo.

A missão São Paulo VI já deu muitos passos em relação à Evangelização e à Saúde no local e agora pretende contribuir com a Educação. Por isso, a CNBB regional Sul 2 lançou a Ação Missionária para a construção de uma escola. Em Quebo, sede da Missão, há muitas crianças que não vão para a escola, por isso, a Missão quer oferecer a oportunidade para que elas tenham um futuro melhor e possam ser protagonistas na construção de uma sociedade melhor.

acao_missionaria_escola-360x504

Educar é compromisso da nossa Missão na África, Missão que é de responsabilidade de todos nós aqui no Paraná: Bispos, padres, diáconos, religiosos e religiosas e cristãos leigos e leigas.

Os protagonistas da Ação Missionária da Igreja do Paraná serão crianças, adolescentes e jovens que estão na Catequese, IAM ou grupos de jovens, que receberão cartilha de animação missionária incluindo material de acompanhamento da construção, atividades pedagógicas e envelope para arrecadação.

A página da Ação Missionária está lançada e todos são chamados a contribuir:

* Com informações de cnbbs2.org.br