Missa pelo 3º Dia Mundial dos Pobres em Curitiba

«A esperança dos pobres jamais se frustrará» (Sal 9, 19): as palavras do salmista são o tema escolhido pelo Papa Francisco para o III Dia Mundial dos Pobres, que será celebrado em 17 de novembro.

Esta celebração instituída pelo Pontífice é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e se realiza no domingo anterior ao da festa de Cristo Rei.

Neste dia, a Arquidiocese de Curitiba convida a todos – em especial lideranças e agentes das pastorais sociais de nossas paróquias e comunidades – para Missa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, neste domingo, 18h.

Como nos pede o Papa Francisco, vamos rezar “pedindo a graça de saber ouvir o grito dos pobres: é o grito de esperança da Igreja. Assumindo nós o seu grito, temos a certeza de que a nossa oração atravessará as nuvens”.

whatsapp-image-2019-11-14-at-18-04-44

No início do mês, em carta enviada às paróquias a Arquidiocese de Curitiba reforçou a mensagem de aproximação com a população mais vulnerável, incentivando cada comunidade a pensar o seu agir de forma duradoura. Confira aqui mais informações sobre a mensagem.