Missa dos enfermos realizada em 11 de fevereiro

No dia 11 de fevereiro, a Igreja Católica celebra o Dia Mundial do Enfermo e a devoção a Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos doentes. Em Curitiba, a Pastoral da Saúde celebrou o dia com missa no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe. A procissão de entrada contou com o Santo Óleo para Unção dos Enfermos, a Bíblia, profissionais da Saúde, o Guia do Agente Pastoral da Saúde, remédios e Ervas Medicinas

Seguindo os passos de Jesus Cristo que a Pastoral da Saúde é uma ação evangelizadora de todo o povo de Deus, comprometida a DEFENDER, PROMOVER, PRESERVAR, CUIDAR E CELEBRAR A VIDA. “A Pastoral é o agir da Igreja no mundo”. Jesus é o Bom Pastor que dá a vida por suas ovelhas: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10,10).

A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Curitiba agradece a todas e todos que contribuíram e participaram da Santa Missa dos Enfermos e ao Padre Sadi Cordeiro por ter presidido a Santa Missa e dito o seu sim ao ministério de assessor eclesiástico da Pastoral da Saúde.


Fotos: Pascom – Santuário Nossa Senhora de Guadalupe

 

Missa na íntegra, gravada e transmitida pela TV Evangelizar:

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo