Coordenadores diocesanos de pastoral estudam Diretrizes da Ação Evangelizadora

coordenadores-pastoral-1200x762_c

Padres e lideranças que atuam na coordenação da ação evangelizadora de arqui/dioceses e regionais de todo o Brasil participam nesta semana, de 9 a 13 de março, do Curso para Coordenadores de Pastoral em Brasília. O objetivo da formação oferecida pela CNBB e pelo Centro Cultural Missionário (CCM) é aprofundar as Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para que possam ser mais bem acolhidas e vivenciadas em nossas Igrejas Particulares.

Vinte e cinco arqui/dioceses estão representadas no evento. A Arquidiocese de Curitiba conta com a participação do padre Juarez Rangel, coordenador do clero diocesano e integrante da coordenação da Ação Evangelizadora de Curitiba.

Nas atividades já realizadas, os participantes puderam rever o itinerário dos projetos de evangelização, contextualizar as novas diretrizes no atual cenário eclesial e social – especialmente no mundo urbano – e facilitar indicações de operacionalização, no sentido de por em prática as propostas contidas no documento aprovado na última Assembleia Geral da Conferência.

O curso favorece o estudo e reflexões sobre temas como evangelização, planos e diretrizes pastorais da Igreja no Brasil, documentos recentes do magistério da Igreja e a compreensão sobre os desafios e estímulos para a missão a partir das DGAE com indicações programáticas concretas.

Visita à sede da CNBB com celebração da Eucaristia na capela Nossa Senhora Aparecida.
Visita à sede da CNBB com celebração da Eucaristia na capela Nossa Senhora Aparecida.

Fotos: CNBB

Texto produzido com informações de CNBB e CCM

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo