Mesmo à distância, vídeo reúne cantores e músicos de Pastoral do Canto Litúrgico

video_pastoral_canto_liturgico

Cantores e músicos da Pastoral do Canto Litúrgico das comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do bairro Uberaba, em Curitiba (PR), produziram um vídeo-clipe no qual interpretam a música “A ti meu Deus”.  O vídeo foi produzido com a participação direta de cerca de 40 integrantes, cada um gravando dentro de sua casa, mantendo o isolamento social. “Queríamos manter a nossa atividade e sentíamos a necessidade de evangelizar por meio das redes sociais”, explicou Sandra Schmidt, coordenadora da pastoral.

A ação foi realizada no domingo, dia 29 de março. “Sonhei com a ideia de que poderíamos gravar em conjunto, cada um de sua casa, e acordei com a ideia fixa de que poderíamos fazer esse vídeo. Comecei o contato e todos se animaram”.  Até as famílias dos músicos se envolveram. O filho da Sandra, João Pedro, é músico e deu diretrizes para que as gravações pudessem ser feitas acertando o tom e o ritmo. A filha, Maria Izabel, trabalhou na edição do vídeo. Nas outras casas, muitos gravaram em família ou com o apoio de familiares.

“Deu muito trabalho principalmente na edição, mas todos ficaram muito felizes de terem participado. Alguns infelizmente até ficaram de fora porque demos um limite de tempo, mas queremos fazer outros”, conta Sandra. A escolha da música não foi à toa. “A tua ternura Senhor vem me abraçar, quero sentir o calor de tuas mãos, diz o trecho, ou seja uma mensagem para todos nós que não podemos abraçar no momento familiares e amigos que amamos”, comentou a coordenadora.

Cada integrante fez o seu vídeo de maneira caseira mas com muito amor. “Todas as imagens, vozes e instrumentos somados resultam no vídeo que é um clamor para a ternura do Senhor nos abraçar, neste tempo difícil em que não podemos encontrar pessoalmente os nossos irmãos de comunidade, nem nos abraçar ou nos cumprimentar”, comentou a pastoral na sua postagem.

A Pastoral agradece a todos os envolvidos na ação, que generosamente dedicaram seu tempo e seu talento.

 

Assista e compartilhe
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo