Fundo Diocesano de Solidariedade tem atividades suspensas na Arquidiocese de Curitiba

O Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) de Curitiba está momentaneamente com as atividades suspensas, incluindo o edital de projetos de 2020 e a prestação de contas de 2019.

fds-1024x528

O FDS é resultado de uma coleta entre os fiéis, a Coleta da Solidariedade, realizada anualmente no Domingo de Ramos. O valor desta coleta é utilizado para apoiar projetos que combatam a exclusão social, garantindo sua aplicação em favor de iniciativas que concretizem os objetivos da Campanha da Fraternidade de cada ano. A Coleta da Solidariedade deste ano foi adiada pela CNBB para data ainda a ser definida.

Neste período de medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus, o Conselho Gestor do FDS de Curitiba decidiu por suspender suas atividades provisoriamente, com vistas a avaliar o cenário para o seguimento das atividades. Com isso, fica suspenso por tempo indeterminado o Edital 2020 do FDS de Curitiba. Fica suspenso também o recebimento da prestação de contas dos projetos apoiados em 2019.

Em momento oportuno, haverá novo comunicado no site da Arquidiocese de Curitiba acerca deste tema.