Coro Arquidiocesano grava suas vozes em vídeo musical sobre Fé e Esperança

O Coro Arquidiocesano Luz dos Pinhais lançou um vídeo-clipe com uma interpretação virtual da música “Nada te turbe” em ressonância com a bênção do Papa Francisco “Urbi et Orbi”.

nada-te-turbe

“A iniciativa nasceu do belo começo de trabalho que tivemos juntos no início deste ano”, comentou o maestro José Luis Manrique, explicando que os ensaios presenciais tiveram que ser interrompidos, mas após pouco tempo do isolamento necessário surgiu a inspiração para os músicos se unirem nos meios virtuais, mantendo ativo o trabalho do Coro. O Coro já conta com mais de 100 participantes.

Logo veio a ideia de gravar a partir das casas, unindo os fragmentos em em um vídeo musical. A escolha da primeira música e a narrativa do vídeo tiveram grande relação com a bênção do Papa Francisco, Urbi et Orbi, pela força da mensagem de fé e esperança que o momento transmitiu neste período de pandemia.

Nada te turbe, nada te espante, só Deus basta“, diz a letra da música que une o coro em uma oração crescente. O maestro explica ainda que a reflexão teológico-pastoral publicada pelo teólogo Felipe Koller sobre “A Oração do Papa Francisco contra a COVID-19” influenciou a narrativa do vídeo, que inicia com citação à passagem do Evangelho de Marcos, 4: 35-41, para uma reflexão sobre como sentimos a presença de Jesus para nos ajudar neste momento necessário para acalmar a tempestade. A relação com o artigo está na mensagem de não aguardar que a salvação venha necessariamente como um toque de mágica, mas que possamos fortalecer a Fé e unir a comunidade em esperança também por meio da oração.

“O trabalho para organizar, gravar, produzir e editar um vídeo como esse com muitas vozes é muito grande, mas todos estão muito motivados. Estamos planejando novas atividades, com certeza”, comentou Manrique.

Confira abaixo o vídeo, lançado na singular sexta-feira Santa vivida neste ano de 2020. “Lançamos no dia em que adoramos a Cruz, como sinal de esperança”.

Direção e edição audiovisual: Maestro José Luis Manrique
Equipe técnica: Maria Clara Nunes Barbosa, Renildes Chiquito, Lincoln Haas Hein e Joel Aparecido Barbosa Junior.
Coordenação: Renato Angelo, Eduardo Filho e José Luis Manrique.

Canal do Coro Arquidiocesano de Curitiba: https://www.youtube.com/channel/UC-Uy9j5Djk7FmbNzeFBEhtw

Artigo citado: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/felipe-koller/oracao-e-uma-coisa-passe-de-magica-e-outra/