Vídeo: Arcebispo de Curitiba comenta o agendamento do julgamento da ADI 5581

“A vida está acima de qualquer outro critério”, reforça Dom José Antônio Peruzzo sobre o agendamento desta ação que visa a permissão do aborto em gestantes infectadas pelo Zika Vírus

Em vídeo publicado nas redes sociais da Arquidiocese de Curitiba, o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo comenta o agendamento do julgamento da ADI  (Ação Direta de Inconstitucionalidade) 5581 pelo Supremo Tribunal Federal, marcado para esta sexta-feira, 24 de abril.  Esta ADI visa a permissão de realização de aborto em gestantes infectadas pelo Zika Vírus.

“A Igreja se manifesta no sentido de dar voz a muitos brasileiros. Esperamos que os homens e mulheres, juízes do Supremo, se deixem inspirar por realidades humanas supremas (…) e que não lhes falte sabedoria. Acompanhemos, mas a vida está acima de qualquer critério, absolutamente”.

Confira o vídeo:

O vídeo foi gravado em complemento à nota emitida pela própria arquidiocese, manifestando-se contrária à ADI 5581 e ao agendamento de sua votação no STF neste momento de pandemia. Leia a nota aqui.