Vocação e Vida Consagrada serão tema de painel com transmissão online nesta quinta-feira

Evento online e gratuito acontece hoje, 28 de maio, às 17h, contando com participação do arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo.

whatsapp-image-2020-05-22-at-15-02-57

 

“Animação Vocacional e os novos horizontes para a Vida Consagrada e Sacerdotal”: este é o título do painel “Farol de Esperança” marcado para o dia 28 de maio.

Os painelistas convidados para essa conversa são: Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Curitiba; Ir. João Carlos do Prado, conselheiro geral do Instituto Marista – Roma; Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro; presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); e Volnei Rafael Sevenhani, coordenador de Animação Vocacional da PMBCS, que também será o mediador.

Em síntese, a conversa será uma reflexão sobre o despertar, o cultivo e profetismo das vocações religiosas e sacerdotais. Sobretudo, a partir das dificuldades e dos ensinamentos que a humanidade tem experienciado com a pandemia do coronavírus.

O painel Farol de Esperança é uma iniciativa da Província Marista Brasil Centro-Sul, do Farol 1817, do Instituto de Ciência e Fé e da Escola de Humanidades da PUCPR. Foi criado com a finalidade de aproximar a fala de especialistas do dia a dia das pessoas e suas dúvidas, principalmente sobre temas relacionados ao momento atual.

Acessando o canal do Farol 1817 no Youtube, você pode assistir aos vídeos dos painéis realizados anteriormente. Entre os temas já trabalhados, estão: rotina de estudos e pedagogia na quarentena; aulas remotas e as novas estratégias e perspectivas de aprendizagem; exercício da espiritualidade como auxílio no processo educativo pessoal e familiar; comunicação e fake news; e gestão em saúde.

Serviço

Painel Farol de Esperança
Quando: sempre às quintas-feiras
Horário: 17h
Onde: canal do Youtube do Farol 1817

 

Fonte: marista.org.br

 

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo