Reportagem no G1 emociona com história do Padre Francisco Miguel

O padre Francisco Miguel, da Arquidiocese de Curitiba, contou sua história de vida em reportagem publicada hoje no portal G1, marcando o Dia do Padre. Nas redes sociais, repercutem inúmeros os comentários de carinho ao padre.

g1-francisco-miguel

Contando a trajetória que iniciou com passagens por alguns orfanatos, a reportagem traz uma celebração à vida de nosso padre “Chico Miguel”, atual vigário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Belém no bairro Centenário. Quando ainda pequeno, um dos lares em que ele morou pegou fogo, destruindo as documentações das crianças. “Francisco não se lembrava da última vez que tinha tido um lar de verdade. Lembrava muito menos o sobrenome que tinha. Ele recebeu o nome fictício de ‘Miguel’ para complementar seu registro e conseguir refazer documentações para seguir a vida“, revelou a reportagem.

As angústias em crescer sem família, a trajetória, o momento em que atendeu ao chamado vocacional, a ordenação como único padre negro de sua época, a marcante humildade e a admiração pelo nosso arcebispo emérito Dom Pedro Fedalto são alguns dos aspectos abordados na reportagem.

“Minha vida é minha maior riqueza”, afirmou o pároco na reportagem. Concordamos! Parabenizamos o padre, exemplo de vida, humildade, esforço e fidelidade para este Dia do Padre.

Confira aqui o texto do G1 com a vida do padre Francisco Miguel
de autoria de Natalia Filippin, G1 PR 

Padre Francisco Miguel/reprodução G1
Padre Francisco Miguel/reprodução G1

 

 

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo