Novena em preparação para a Festa de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais inicia domingo (30)

A Festa da Padroeira da Catedral, da arquidiocese e da cidade de Curitiba terá programação adaptada ao tempo de pandemia. Fiéis poderão acompanhar pela internet as celebrações

p4

A Catedral Basílica de Curitiba dá início neste domingo, 30 de agosto, à novena de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, em preparação para a Festa da Padroeira. A novena terá transmissão pelas redes sociais (Facebook e YouTube) da catedral e da arquidiocese (Facebook) de 30 de agosto a 7 de setembro sempre às 20h.

No dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, 8 de setembro, a Festa contará com uma programação adaptada em relação aos últimos anos, em razão das possibilidades diante da pandemia. O momento não permite que a grande multidão de fiéis que costuma participar das celebrações esteja na Igreja, nem a realização da procissão com a imagem da Padroeira, mas todos poderão acompanhar uma programação especial pela internet, e ainda, será possível visitar a Catedral que é um lugar de fé e esperança para muitos católicos.

A Igreja estará aberta no dia 8 para visitação e oração com o controle de número de pessoas, das 7h às 9h30 e das 11h30 às 17h. As Missas solenes serão celebradas às 10h (com transmissão pelas redes sociais)  e às 17h30 (com transmissão pelas redes sociais e pela TV e Rádio Evangelizar).  O dia da Padroeira contará também com o repicar dos sinos ao meio-dia e com a apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná às 20h.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA LUZ DOS PINHAIS NA CATEDRAL DE CURITIBA:

30 de agosto a 7 de setembro:
Novena pelas redes sociais da Catedral e Arquidiocese, diariamente às 20 horas. Acesse aqui o subsídio de oração.

Canais:

6 de setembro:
Aniversário da Dedicação da Igreja Catedral, dia 06 de setembro,  com celebração às 10 horas, transmitida pela Rádio Evangelizar e Redes Sociais da Catedral e Arquidiocese;

8 de setembro, dia de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais:

•  Visitação e Oração pessoal dos fiéis: das 7:00 às 9:30 e das 11:30 às 17:00;
  •  10h – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, transmitida pelas redes sociais da Catedral e Arquidiocese. Celebrante: Padre Marcos Honório;
  •  Repicar dos sinos na Catedral e Paróquias de Nossa Arquidiocese, às 12:00 e Ave Maria em trompete pela Polícia Militar do Paraná na torre da Catedral;
  • 17h30 – Missa Solene em Louvor a Nossa Senhora da Luz dos Pinhais,  transmitida Redes Sociais da Catedral e Arquidiocese e pela TV e Rádio Evangelizar. Celebrante: Dom José Antonio Peruzzo.  Haverá Benção das velas: acenda uma vela na janela de sua casa;
  • 20h – Apresentação Cultural com a Banda da Polícia Militar do Paraná, transmitida pelas Redes Sociais da Catedral, Arquidiocese e da Polícia Militar do Paraná

dsc03044-tamanho-original

Catedral Basílica de Curitiba – Rua Barão do Serro Azul, 31 – Centro – Curitiba – PR | CEP 80.020-180