Live marcará o lançamento da Campanha Missionária 2020 na Arquidiocese de Curitiba

Nesta próxima quinta-feira, 1º de outubro, tem início na Igreja Católica em todo o Brasil o mês das missões.

Para marcar o lançamento da Campanha Missionária 2020 na Arquidiocese de Curitiba e iniciar o mês missionário buscando o grande envolvimento de nossas comunidades, será realizada nesta quinta uma live com participação de coordenações relacionadas à Dimensão Missionária na Arquidiocese de Curitiba, no Paraná e no Brasil.

A live contará com:

• Padre Marcondes Barbosa, assessor eclesiástico da Dimensão Missionária na Arquidiocese de Curitiba;
  • Odaril José da Rosa, coordenador do Conselho Missionário Regional do Paraná – CNBB Sul 2;
  • Padre Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias  (POM);
  • Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba

Será um momento de aprofundar a reflexão do tema deste ano “A vida é missão” e de fomentar em cada comunidade a animação para cultura missionária em nossa Igreja. O padre Marcondes reforça que o convite é para todos mesmo, especialmente lembrando que neste ano somos convidados às novenas de forma diferente – não nos grupos mas em cada casa. “Vamos comentar na live certamente sobre a organização neste ano, com as propostas para cada domingo, incluindo a Coleta Missionária nos dias 17 e 18, e sobre a organização das paróquias por setores em nossa Arquidiocese, tendo sempre a clareza de que  a missão não é apenas no mês, ela é permanente”, comenta o padre.

A transmissão será ao vivo, às 20h, pela página da Arquidiocese de Curitiba no Facebook.

live-campanha-missionaria

A Campanha Missionária é realizada anualmente no Brasil com o objetivo de animar os cristãos e as comunidades para o compromisso com a Missão da Igreja em todo o mundo. Mesmo vivendo um tempo diferente, em que o mundo passa por uma pandemia que mudou nossas relações, a Campanha Missionária em 2020 quer ser um sinal de esperança para tantas vidas doadas de forma solidária.

Novena Missionária: Pela campanha foi disponibilizado em formato de áudio a novena missionária. A produção foi realizada a partir do material produzido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). Os áudios no formato podcast motivam a oração e a reflexão do tema “A vida é missão”. O podcast da novena missionária pode ter livre reprodução nas rádios e mídias sociais, preservando sua qualidade técnica e informações de produção da Rádio Aparecida. Faça o download dos áudios da Novena Missionária (aqui).

Coleta Missionária: Na arquidiocese de Curitiba, as paróquias receberam subsídios de animação missionária incluindo o envelope para a coleta missionária, que é realizada no penúltimo final de semana de outubro, no Dia Mundial das Missões (este ano, dias 17 e 18). De todo o recurso obtido, 80% destina-se à Congregação para a Evangelização dos Povos, em Roma, a qual mantém 1.050 Igrejas particulares, nas periferias mais necessitadas do mundo. Os 20% restantes ficam no Brasil na ajuda às Obras Missionárias e a projetos locais.

Acesse o material da Campanha Missionária 2020 no site das POM – aqui.

ACOMPANHE A LIVE DE LANÇAMENTO DA CAMPANHA MISSIONÁRIA 2020 NA ARQUIDIOCESE DE CURITIBA

Quinta-feira, 1º de outubro – Às 20h –
Pela página do facebook da Arquidiocese de Curitiba