“Infância e Adolescência Missionária” abre inscrições para Encontro de Formação

O período de inscrição começa nesta quinta, dia 4 de março (Imagem: Divulgação)

A Comissão Missionária Arquidiocese de Curitiba abre, a partir da quinta-feira, 4 de março, as inscrições para o Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM). O Encontro tem como público principal os assessores que ainda não fizeram a formação, mas é aberto também àqueles que prezam pela formação permanente e atualização missionária.

A intenção, com o curso, é promover o crescimento da IAM nas paróquias e comunidades eclesiais missionárias. O Infância e Adolescência Missionária tem como objetivo formar uma consciência missionária universal desde a mais tenra idade, impulsionando os cristãos a serem Igreja em estado permanente de missão. Para isso, é preciso que os assessores estejam em constante formação.

A formação acontecerá de forma remota (online) e serão realizados 10 encontros, a cada 15 dias, das 19h30 às 21h30, pela plataforma Microsoft Teams.

*Pessoas com idade acima de 16 anos (não serão aceitos menores desta idade, sob nenhum pretexto)

*Investimento: R$ 17,00

* Para receber o certificado o participante precisará cumprir a carga horaria estabelecido pelas POM (Pontifícias Obras Missionárias)

Cronograma dos encontros:

1º 19/Março APRESENTAÇÃO/INTRODUÇÃO FUNDAMENTOS DA MISSÃO

2º 09/Abril HISTÓRIA E O CARISMA DA INFANCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA

3º 23/Abril FUNDADORES, PADROEIROS E SÍMBOLOS DA IAM

4º 14/Maio DOZE PASSOS PARA ORGANIZAR UM GRUPO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA

5º 28/Maio ESPIRITUALIDADE MISSIONÁRIA

6º 11/Junho METODOLOGIA DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA: AS QUATRO ÁREAS INTEGRADAS

7º 25/Junho DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

8º 09/Julho A PESSOA DO(A) ASSESSOR(A) IAM