Projeto SobreViver anuncia formação continuada “Jesus Mestre” para famílias

site-dentro

O Projeto SobreViver fará uma formação voltada às famílias no próximo dia 17 de abril, sábado, às 17h. O encontro faz parte do programa de formação continuada para famílias “Jesus Mestre” e terá como tema “Casa do Amor – Administrando a convivência familiar e a educação dos filhos sob a ótica da carta Amoris Laetitia.

A formação será apresentada pelas psicólogas Mara Veríssimo e Carmen Simon, coordenadoras do Projeto SobreViver da Arquidiocese de Curitiba.

Para participar, basta acessar o link http://www.fb.com/paroquiasantana95.

Saiba mais detalhes lendo a carta assinada pelas coordenadoras:

PROGRAMA JESUS   MESTRE                    

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.

Depois do lançamento da “Escuta Solidária”, na Arquidiocese de Curitiba, com o serviço de teleatendimento aos que necessitam de ajuda, o Projeto SobreViver lança, no dia 17 de abril, a programação de formação familiar JESUS MESTRE, dando, assim, continuidade ao cronograma da Ação Pastoral Social de Prevenção ao Suicídio.

O programa JESUS MESTRE será um espaço de promoção à vida com o objetivo de proporcionar momentos de reflexão às famílias que buscam, à luz da Palavra de Deus, um direcionamento cristão para administrar com sabedoria e discernimento os desafios  do tempo presente.

Diante de tantas mudanças e dificuldades que se apresentam neste momento de pandemia, que influenciam diretamente a vida familiar, nossa atenção deve ser redobrada no sentido de nos dedicarmos a uma formação que vá além do âmbito físico e intelectual. É importante conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento emocional, tanto para a educação dos filhos como para os relacionamentos conjugais. Afinal, todos saímos da nossa rotina e esta é uma situação desfavorável para a educação e para os relacionamentos, gerando grande instabilidade e conflitos.

Justamente neste momento, o Papa Francisco, em vista do 5º ano do lançamento da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, nos convida, como Pastoral Familiar, a um aprofundamento sobre as realidades familiares dentro da perspectiva divina e humana do amor conjugal.

A partir deste convite do Papa, nos sentimos encorajados a começar esta missão que acontecerá de forma itinerante. Rompendo fronteiras, a formação irá até as paróquias. Vamos nos encontrar mensalmente para vivermos uma experiência de comunhão e unidade.

Com uma programação simples, leve, mas profunda, estaremos conectados por uma hora, construindo entre nós um corpo forte e atento às dificuldades do momento. Sem falar, é claro, que será um tempo precioso para valorizar e exaltar os dons que Deus nos oferece para alargarmos o nosso coração ao serviço pastoral e principalmente à nossa vocação matrimonial.

Na plena certeza do amor misericordioso do Pai que nos ajuda a vivermos as adversidades da vida e as fragilidades do nosso humano, com os olhos fixos naquele que nunca nos deixou e nunca nos abandonará, Jesus  Mestre. 

Mara Verissimo e Carmen Simon

Coordenadoras do Projeto SobreViver- Comissão Família e Vida.

O evento será no dia 17 de abril (Imagem: Divulgação)
O evento será no dia 17 de abril (Imagem: Divulgação)
Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo