Rito de passagem marca início da etapa da Configuração a quatro seminaristas da Arquidiocese de Curitiba

1904-pe-fabiano

Na última sexta-feira, 16 de abril (Memória de Santa Bernadete), já com certo atraso por causa das restrições impostas pela pandemia, foi realizado o Rito de Passagem a quatro seminaristas de Curitiba que iniciaram em 2021 a Etapa da Configuração, em seu processo formativo para a vida religiosa. O Rito teve a Bênção e a Entrega da Cruz e do Certificado aos seminaristas.

A Cerimônia de Vésperas Solenes foi presidida pelo Reitor do Seminário Maior Teológico Rainha dos Apóstolos, Padre Fabiano Dias Pinto, que acolheu a cada um, pregou sobre os salmos e a vocação e depois impôs a Cruz aos iniciantes. Padre Roberto Nentwig, reitor do Seminário Filosófico Bom Pastor, procedeu a Entrega de Pastas, falando acerca da caminhada do grupo e da Etapa do Discipulado, marcando assim a gradatividade do processo formativo.
Ao final, Padre Octávio Aladio Vaz Filho, Diretor Espiritual, fez um discurso de boas-vindas, acentuando o valor da vocação.

Aos  seminaristas João Paulo Lourenço de Aguiar Oliveira, Mário Wenceslau dos Santos, Michel da Silva Muraro e Weslei Adriano de Lima, os votos de um profícuo discernimento e de perseverança no chamado.

(Foto: Pe Fabiano Dias Pìnto)