Moisés Sbardelotto é o convidado da Arquidiocese de Curitiba para evento em preparação ao Dia Mundial das Comunicações

A live será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese e da CNBB Sul 2 (Imagem: Divulgação)

A Arquidiocese de Curitiba, com apoio da CNBB Regional Sul 2, promove no próximo sábado, 8 de maio, uma live com o escritor Moisés Sbardelotto, conhecido estudioso da comunicação católica. Ele irá abordar o tema “Comunicar encontrando as pessoas onde e como estão: desafio para a Igreja com a comunicação da Ação Evangelizadora”. O evento é preparatório ao 55° Dia Mundial das Comunicações (celebrado em 31 de maio).

O evento terá a participação do Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo, do assessor eclesiástico da Comissão de Comunicação da Arquidiocese, padre Luiz Alberto Kleina e de outros membros da Comissão, além da mediação da assessora da CNBB Sul 2, jornalista Karina Carvalho. A transmissão será feita pelas redes sociais da Arquidiocese de Curitiba (clique aqui) e da CNBB Sul 2 (clique aqui), além da retransmissão que será feita por diferentes Dioceses do estado do Paraná.

Moisés Sbardelotto é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com estágio de pesquisa na Università di Roma “La Sapienza”, na Itália. Atua como tradutor e consultor em Comunicação para diversos órgãos e instituições civis e religiosos. Atualmente, é membro do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Grecom-CNBB) e colaborador do Instituto Humanitas Unisinos (IHU). É autor de “Comunicar a fé: por quê? Para quê? Com quem?” (Vozes, 2020), “E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital” (Paulinas, 2017) e de “E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet” (Santuário, 2012). Foi membro da Comissão Especial para o “Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil”, documento aprovado pela CNBB em 2014. De 2008 a 2012, coordenou o escritório brasileiro da Fundação Ética Mundial, fundada pelo teólogo suíço-alemão Hans Küng.

Serviço:

Live com Moisés Sbardelotto