Começa hoje o I Seminário de Mariologia, promovido pela Fasbam e pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O Seminário será totalmente on-line e gratuito (Imagem: Divulgação)
O Seminário será totalmente on-line e gratuito (Imagem: Divulgação)

Começa nesta segunda-feira, 10 de maio, o I Seminário de Mariologia, promovido em aliança entre a FASBAM (Faculdade São Basílio Magno) e o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Seminário tem o objetivo de ser um espaço privilegiado de reflexão sobre a figura de Maria a partir da veneração e do amor dedicado à Mãe do Redentor. O seminário se destina a todo o Povo de Deus, especialmente aos fiéis que desejam se aprofundar nas relações sobre Maria com outras doutrinas da fé, como aquelas concernentes a Jesus e as noções sobre a redenção, a intercessão e a graça. Desejamos que cada um possa beber profundamente dos conteúdos que serão apresentados e a fundamentar ainda mais a riqueza da Fé católica.

A primeira palestra será apresentada pelo padre Francisco Santos Lima, CSsR, com o tema “Reflexões sobre a presença de Maria nas Sagradas Escrituras”, nesta segunda, ás 19h30. Na terça, no mesmo horário, o tema será “O Sagrado e o Feminino”, abordado pela Irmã Ariane Andruchechen, OSBM. Na quarta-feira, padre Lucimar de Assis Mendes, SF, apresenta o tema “Experiência Mariana na contemporaneidade”.

O seminário será totalmente on-line e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo link https://fasbam.edu.br/i-seminario-de-mariologia/.

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo