CEBI Paraná promove Semana de Oração pela Unidade Cristã/2021

A live de lançamento será na quinta, dia 13/05 (Imagem: Divulgação)

O CEBI-PR preparou para esse ano uma agenda para celebrar a SOUC – Semana de Oração pela Unidade Cristã de 2021. No dia 13/05 às 19h30 será a Live de lançamento da semana no Zoom e Canal do Youtube do CEBI PR , que contará com a colaboração de facilitadores/as que ajudarão na reflexão da temática desse ano que é a exortação do Papa Francisco: “Querida Amazônia” iluminada pelo Evangelho de Jo 15,5-9 “Permanecei no meu amor e produzireis muitos frutos”. Durante a semana, a partir do dia 16/05 às 8h da manhã será transmitido uma sequência de vídeos gravados com os temas propostos para SOUC 21.

Para a Live de Lançamento contaremos com a participação de Frei Ildo Perondi que falará sobre o tema da SOUC o evangelho de João e os sonhos de Francisco. Moema Viezzi, sobre a questão indígena e a Amazônia e Roberto Malvezzi (Gogó), Compositor e Escritor, membro da Equipe de Assessoria da REPAM e da Comissão de Ecologia Integral da CNBB que irá cantar e contar a experiência do sínodo da Amazônia.

“Essa semana nos proporcionará momentos especiais para compartilharmos desse “Sonho” que não é só de Francisco, mas de todos nós que acreditamos na Vida e desejamos uma Amazônia livre dos exploradores daquele chão tão sagrado, como também dos nossos povos tradicionais que lutam cotidianamente pelo direito de Ser e de Viver”.

Wania Scarpetto  – Coordenadora do CEBI PR

CRONOGRAMA:

Live de Lançamento pelo Zoom: Link para sala do Zoom

Data: 13 maio 2021 – quinta-feira às 19h30

ID da reunião: 881 2468 0082

Senha de acesso: 214689

Transmissão no canal: www.youtube.com/cebipr

Vídeos da semana – de 16 a 21/05 às 8h00

1º Dia: 16/05 – Os 4 Sonhos de Francisco para Amazônia – “Querida Amazônia” – Irmã Tea Frigério

2º dia: 17/05 – Permanecendo em Cristo a unidade da pessoa inteira – João 15,1-17 e Querida Amazônia n. 73 – UM SONHO CULTURAL – Caminhos de enculturação na Amazonia. – Alceu José Facco

3º dia: 18/05 – Unidade de todos os povos e de toda criação – Ap 7,9-17 e Querida Amazônia n. 31 – UM SONHO CULTURAL – O poliedro amazônico. – Pe Geraldino Rodrigues de Proença

4º Dia: 19/05 – Deixando se transformar pela Palavra – Mt 5,1-12 e Querida Amazônia n. 76 – UM SONHO ECLESIAL – Inculturação social e espiritual. – Pr Vernei Hengen