Crianças da Paróquia N. Sra Conceição, do Butiatuvinha, recebem 1a Eucaristia

Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19, 54 crianças da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Butiatuvinha, em Curitiba, receberam a Primeira Eucaristia no mês de abril. Para respeitar todas as regras de segurança e evitar a contaminação, as crianças foram divididas em várias turmas, evitando aglomeração. A Primeira Eucaristia foi entregue pelo Pároco Padre Dirley Moreira, em diferentes celebrações realizadas durante o mês de abril.

Paróco Padre Dirley Moreira celebrou a Primeira Eucaristia das crianças (Foto: Pascom Butiatuvinha)

Segundo a Pascom (Pastoral da Comunicação) da Paróquia, a realização da Primeira Eucaristia só foi possível graças ao empenho da equipe de Catequese e dos pais dos catequizandos, que precisaram se reinventar para manter o trabalho de preparação das crianças mesmo sem os encontros presenciais. Somente com o esforço conjunto de todos foi possível proporcionar às crianças a finalização da 4ª etapa de formação, levando-as à Primeira Eucaristia.

As crianças foram divididas em várias turmas, para evitar aglomeração (Foto: Pascom Butiatuvinha)

“Foi uma experiência frutuosa que nos permitiu implementar com sucesso o que é pedido pela Pastoral da Catequese da Arquidiocese, que é a Catequese Familiar, em que os pais, com o suporte da Pastoral da Catequese Paroquial, são os catequistas de seus próprios filhos. Isso reforça o pedido do Papa Francisco e nosso pastor arquidiocesano, Dom José Antonio Peruzzo, o resgate do Kerygma, que é este primeiro anúncio a ser proclamado pela família, destacando os pais como os primeiros e mais importantes catequistas de seus filhos. Uma Igreja que se renova é uma Igreja que se fortalece dos dons do Espírito Santo e vai ao encontro daqueles que necessitam e se encontram ou se perdem por falta do anúncio da Palavra de Deus”, afirma Elizete Zati de Jesus, da Pascom Butiatuvinha.