1ª Semana das Artes terá 20 oficinas on-line sobre diferentes expressões artísticas

Vinte oficinas ministradas remotamente para aperfeiçoamento e formação em diferentes expressões artísticas. Tudo isso é parte da programação da 1ª Semana das Artes, promovida pela Arquidiocese de Curitiba, que terá cursos rápidos de instrumentos musicais, artes visuais, expressão corporal, entre outros.

Além das oficinas, a programação inclui Seminários, Conferências, apresentações ao vivo e celebrações. As atividades serão todas on-line, a partir do dia 25 de julho.

A Semana das Artes da Arquidiocese de Curitiba, organizada pelo Conselho de Leigos, busca trazer à prática uma visão renovada das linguagens artísticas a partir da doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana, aplicadas na vida da Igreja e em diálogo com a sociedade, como vivência estética significativa de conversão cristã e transformação social à luz do Evangelho.

Ao todo, serão 20 oficinas, com temas que abrangem desde as artes cênicas e dança, visuais, musicais e Libras. Serão cursos de Contação de Histórias Bíblicas, Teatro com Encenação do Evangelho, abordagens religiosas da dança, Libras na ritualidade da música, canto, flauta, violino, guitarra, violão, saxofone, noções de regência, gravação em estúdio e musicalização para crianças, ilustração do Evangelho e edição de vídeo. Já as conferências, que serão gratuitas, serão ministradas por Michelle A. Girardi Lorenzetti (Doutora em Música (UFRGS), especialista em Música Ritual. Professora na Pós-Graduação em Música Litúrgica na UNISAL/SP), Bernardo Brandão (Mestre e doutor em Filosofia Antiga pela UFMG. Professor de Língua e Literatura Grega na UFMG) e Alessandro Garcia (Mestre e doutor em Sociologia. Professor no Instituto Federal Fluminense).

A programação completa e os links para inscrições estão no site http://semanadeartescuritiba.com.br/.

Veja a programação completa em http://semanadeartescuritiba.com.br (Imagens: Divulgação)
Veja a programação completa em http://semanadeartescuritiba.com.br (Imagens: Divulgação)

oficinas-2 oficinas-3 oficinas-4

 

Curta Nosso Facebook
Comissões Pastorais

Boletim Informativo