Movimento SOS Vila Torres entrega cobertores e alimentos a famílias do assentamento União, em Curitiba

Entrega de cobertores e alimentos a famílias do assentamento União, no Tatuquara, na tarde desta terça-feira (Foto: Movimento SOS Vila Torres)

Líderes do Movimento SOS Vila Torres fizeram a entrega de 500 cobertores e cestas básicas a mais de 300 famílias do assentamento União, no bairro Tatuquara, na tarde desta terça-feira.

Segundo o fundador do Movimento, padre Joaquim Parron, redentorista, a situação de miséria é crescente em diversas partes da cidade de Curitiba. “Precisamos mobilizar empresários e trabalhadores em nome da solidariedade. Há muita gente dependendo das nossas doações para ter uma vida digna”, afirmou o padre, durante a entrega.

O Movimento SOS Vila Torres foi fundado no início da pandemia, em março de 2020, inicialmente com foco em ajudar moradores do local, que é considerado uma das comunidades mais pobres de Curitiba. Com o tempo, as necessidades cresceram e o Movimento passou a atender também pessoas de outras comunidades e bairros pobres. O Movimento é formado por líderes católicos de diversas congregações e comunidades, como os redentoristas, maristas, jesuítas, irmãs beneditinas, dehonistas, entre outros.

Saiba como doar

Você pode ajudar o Movimento levando alimentos, roupas e cobertores diretamente à Capela Nossa Senhora Aparecida, que fica na Rua Guabirotuba, 770, na Vila Torres. Para mais informações, entre em contato com o padre Joaquim Parron pelo celular (41) 9 9963-2150.