Paróquia Bom Pastor lança projeto ‘Adote uma Família’ para arrecadação de alimentos

A Pastoral Social da Paróquia Bom Pastor de Curitiba lançará durante a Missa da Família, no domingo (18), o projeto Adote uma Família, uma grande mobilização para arrecadação permanente de alimentos. A ideia é que paroquianos, empresas e estabelecimentos comerciais ou de prestação de serviços adotem uma das famílias em situação de vulnerabilidade que vivem nas quatro comunidades que integram a paróquia.

O Adote uma Família oferece a opção de doar mensalmente uma ou meia cesta básica, por um determinando período, garantindo assim alimento na mesa das 125 famílias atendidas pela Pastoral Social nas comunidades: Bom Pastor, São João Batista, São José e São Francisco Xavier, localizadas nos bairros Vista Alegre e Pilarzinho. Os doadores poderão entregar as cestas diretamente na paróquia ou depositar via PIX o valor correspondente aos alimentos.

No caso de transferência bancária, os valores são de R$ 70,00 (cesta inteira) e de R$ 35,00 (meia cesta). Os créditos serão repassados ao Instituto Bom Pastor, instituição vinculada à paróquia, que ficará encarregado de comprar os alimentos. As cestas básicas serão entregues às famílias cadastradas pela Pastoral Social sempre na última terça-feira do mês.

“Desde o início da pandemia promovemos um grande esforço para manter as atividades da paróquia e assistir as famílias que mais precisam em nossas comunidades”, afirma o padre Miguel Delgado, pároco da Bom Pastor. “Agora, o projeto Adote uma Família vem reforçar e organizar essa mobilização”, acrescenta o pároco.

Interessados em aderir ao Adote uma Família podem entrar em contato com a secretaria paroquial para obter todas as informações do projeto: (41) 3335-5552 ou 98814-5710 (whatsApp). Para saber mais sobre as atividades da paróquia acesse www.paroquiabompastorcuritiba.com.br e siga a Bom Pastor pelo Facebook, Instagram e canal do Youtube.

whatsapp-image-2021-07-16-at-11-35-24