Uninter promove curso de extensão sobre Doutrina Social da Igreja, com Dom Peruzzo

Arcebispo Metropolitano falará sobre Doutrina Social da Igreja (Imagem: Divulgação)

O Arcebispo Metropolitano, Dom José Antonio Peruzzo, será o convidado da edição especial do Curso de Extensão Diálogos em Teologia Católica, promovido pela Uninter na próxima quarta-feira, 21 de julho, às 18h.

Dom Peruzzo, que é doutor em Sagradas Escrituras, abordará o tema “Entre Leão XIII e Francisco: 130 anos de Doutrina Social da Igreja”, com mediação do Prof. Dr. Pe. Gilberto Bordini, da UNINTER.

Entre a Encíclica “Rerum Novarum”, do Papa Leão XIII (1891), e o atual pontificado de Francisco passaram-se 130 anos da Doutrina Social da Igreja. Nestes anos foram diversos documentos que refletiram, com análises e propostas, uma sociedade estruturada sob a perspectiva do Evangelho.

Esta será a décima edição do ano dos cursos de extensão em Teologia Católica da Uninter.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://extensaocommerce.uninter.com/cursos-de-extensao/DIALOGOS-EM-TEOLOGIA-CATOLICA—Entre-Leao-XIII-e-Francisco—130-anos-de-Doutrina-Social-da-Igreja-21.07/1044 .